25

nov/2013

O CEARÁ DIZ NÃO! Resultado da assembleia no SINDPRF-CE

AGE do SINDPRF-CE

Em assembleia realizada na tarde/noite da última sexta-feira, 22, os policiais rodoviários federais do Ceará repudiaram unanimemente a nova escala apresentada pela administração da 16ª SRPRF. O sentimento de todos é que sem resolver o caos causado pelo Memorando que dissolveu toda uma serie de experiências e negociações por anos a fio de sindicatos com Superintendências, o modelo apresentado só traz prejuízos para o trabalhador.

Cálculos matemáticos, concepções doutrinárias legalistas restritivas não podem moldar a realidade, pois o inverso é o que se requer: como explicar que a remuneração é mensal, a escala deve ser mensal, e o único mês que tem 28 dias é fevereiro, e se temos que ser legalistas com pareceres da AGU, esta já disse a 3 anos atrás que o PRF não pode trabalhar 8 plantões mensais, pois excederá a escala de 40 horas semanais, logo o DPRF decidiu que o PRF deverá ser escalado em 7 plantões mensais (e assim vinha sendo feito sem maiores problemas) e agora um iluminado inventa um mês de 28 dias e coloca o PRF novamente pra trabalhar 8 plantões)

O Estado do Ceará não vai ser laboratório de escalas de trabalho que prejudiquem os direitos do trabalhador

Com uma pauta importante e extensa, a categoria se viu obrigada a focar na questão da escala e da jornada de trabalho. Diante das especulações sobre fim de escalas tradicionais e históricas na PRF e até sobre aumento de jornada de trabalho impactaram as discussões da reunião.

Assim, diante do inconformismo de todos, pela mudança na escala no estado do Ceará, foi decidido que o SINDPRFCE só indicará representantes das delegacias para discutir a escala, como foi em solicitado via ofício em 21/11 pela Superintendência, caso seja suspensa a implantação da escala proposta em dezembro/2013 e janeiro/2014. A se manter a instabilidade da escala, a AGE indica aos policias rodoviários que a partir do dia 26 de novembro se inicie o Trabalho Seguro.

Tendo em vista a realização da AGE na FENAPRF nos dias 9 a 13 de dezembro a assembleia propõe a FENAPRF um movimento nacional com ROD Zero nos dias 13, 14, 15 e 16 (ROD ZERO SANTA LUZIA – ABRE OS OLHOS DPRF), no Natal e no Ano Novo, como também mobilizações e Greve.

Devido esse clima de instabilidade com nuvens negras rondando o horizonte de conquistas capitais para os trabalhadores, a AGE decidiu não discutir Reestruturação do Órgão enquanto perdurar a atual situação.

O povo cearense tem tradição de luta e aliado a figura forte do nordestino não se rende aos dissabores e não foge a responsabilidade de revertê-los. Da Terra que germinou Dragão do Mar, Antônio Conselheiro, no solo onde se instaurou o Caldeirão de Santa Cruz do Deserto, a Revolta do Juazeiro, onde primeiro foram libertos os escravos no Brasil, de onde saíram filhos ilustres para adentrar nas matas do Araguaia e resistir aos anos de escuridão ditatorial, não há que vingar revezes as conquistas dos servidores públicos.

O Estado do Ceará não vai ser laboratório de escalas de trabalho que prejudiquem os direitos do trabalhador!

O SINDPRFCE conclama que cada policial se some a outro policial, e estes a mais outros policiais, e assim fazendo, sem faltar nenhum, todos juntos vamos empunhar as bandeiras desta luta!

Fonte: SINDPRF-CE

COMPARTILHAR