O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro Cavalcanti, recebeu os diretores da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) Frederico França e Orival Aguilar em Brasília, no dia 10/02. A visita foi realizada para que os dirigentes da OPB apresentassem projeto da entidade criada em Recife/PE no último 15 de janeiro.
O presidente da OPB, França, apresentou o projeto que visa unir e conscientizar lideranças de servidores da Segurança Pública. Estiveram presentes ao encontro o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol/DF), Rodrigo Franco, e os diretores da entidade, Marcele Alcântara e Marcos Campos; o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF), Flávio Werneck; e o diretor de seguridade social da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme.
O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, valorizou a oportunidade de receber os colegas da Segurança Pública na sede da entidade em Brasília. “Abrimos este espaço na FenaPRF para que a OPB apresentasse o novo projeto. Conhecer o projeto é importante para que a FenaPRF se posicione diante de uma questão tão importante”, afirmou Cavalcanti. Frederico França apresentou aos colegas detalhes sobre a criação da entidade, princípios que devem nortear caminhos e objetivos que inspirem a luta para a reformulação da Segurança Pública no país de agora em diante.
França esclareceu que a OPB é uma associação que foi criada para dar voz e vez a agentes de trânsito, agentes penitenciários, praças dos bombeiros militares, guardas municipais, guardas portuários, agentes da Polícia Civil e da Polícia Federal, policiais ferroviários federais e rodoviários federais. Ele enfatizou ainda a importância da reunião na FenaPRF para o contato com as lideranças para a construção conjunta do projeto que deve-se articular em níveis nacionais, estaduais e municipais.
A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’