14

abr/2014

PA: Madeira em toras transportada ilegalmente é apreendida na BR-010

Um caminhão com emplacamento na cidade de Açailândia, no estado do Maranhão, foi apreendido na madrugada desta segunda (14) transportando ilegalmente aproximadamente 15 metros cúbicos de madeira em toras na BR-010, em Dom Eliseu. A guia para o transporte da madeira estava vencida.

O veículo doi abordado em uma fiscalização da PRF no quilômetro 36 da rodovia. Durante a fiscalização, o condutor apresentou uma nota fiscal emitida em 25/03/2014 e uma Guia Florestal emitida em 27/03/2014, com vencimento em 04/04/2014.

Ao analisar a documentação apresentada no site da Sema, os agentes confirmaram que a guia para o transporte da madeira estava vencida. Após realizar a verificação do tacógrafo do caminhão, os policiais constataram ainda que estava irregular, totalmente em branco, sendo impossível fazer qualquer tipo de análise sobre velocidade, tempo de parada ou trajeto percorrido.

Caracterizado o crime ambiental, a carga e o caminhão foram encaminhados para o posto da PRF em Dom Eliseu, ficando à disposição da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Fonte: G1

COMPARTILHAR