Policiais Rodoviários Federais de Castanhal, nordeste do Pará, prenderam nesta segunda-feira (16) um motorista de 38 anos que foi flagrado dirigindo alcoolizado. O condutor fez o testo do bafômetro, que comprovou que ele tnha 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido nos pulmões – índice dez vezes maior que o tolerável.
Segundo a PRF, a título de comparação, um homem de 60 kg que ingere uma dose de bebida alcoólica apresenta concentração de 0,14 miligramas por litro de ar. Ainda de acordo com a polícia, não existe limite seguro para o consumo de bebida alcoólica
O flagrante aconteceu na rodovia BR 316. Os agentes da PRF perceberam que o motorista fazia manobras perigosas, além de estar com o pneu dianteiro seco, com a roda danificando o asfalto. A abordagem foi feita na altura do km 50 e, após constatar sinais de embriaguez, os policiais questionaram o motorista.
Segundo os policiais, o suspeito alegou que estava retornando de uma confraternização no município de Santa Izabel. Quando os policiais pediram a habilitação do motorista, ele mostrou uma carteira tipo “A”, que permite apenas a condução de motos, que estava vencida desde outubro de 2013.
Durante a inspeção, os policiais encontraram avarias no veículo, e questionaram se o motorista havia se envolvido em algum acidente. Ele alegou que havia batido na sarjeta. Com o crime de trânsito confirmado, o suspeito recebu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Castanhal.
Fonte: G1