19

set/2012

PA: Polícia Rodoviária Federal apreende animais silvestres na BR-010

Pela segunda vez esta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Pará apreendeu carne de animais silvestres abatidos em caça ilegal. O material estava sendo transportado no bagageiro de dois ônibus na BR-010, próximo a cidade de Ipixuna do Pará, no Nordeste do Estado.

O ônibus foi abordado no quilômetro 269 da BR-010 e vinha da cidade de Paragominas com destino à capital paraense. Em caixas de isopor, foi encontrada carne de capitava que pertenceria a um dos passageiros.  O passageiros foi identificado e conduzido até a delegacia da cidade de Mãe do Rio.

Ainda pela manhã, outro ônibus de transporte intermunicipal que vinha de Cachoeira do Piriá com destino à cidade de Castanhal, ambas no nordeste do estado, foi flagrado com carne de jacaré. Neste caso, como o dono da carne não foi identificado, o motorista do ônibus foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil em Mãe do Rio para prestar esclarecimentos.

Nesse mesmo veículo foram encontradas quatro caixas de isopor contendo, aproximadamente, 400 kg “de queijo de procedência duvidosa, sem qualquer controle de qualidade, sem a necessária refrigeração e sem nota fiscal. Como não foi localizado o proprietário, a carga apreendida foi entregue à Vigilância Sanitária de Castanhal, para demais providências legais”, informa a PRF.

Fonte: G1

COMPARTILHAR