27

nov/2015

PA: PRF apreende madeira e carvão vegetal

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de quarta-feira (25) cerca de 57 metros cúbicos de carvão vegetal e 34 metros cúbicos de madeira serrada, que estavam sendo transportados ilegalmente em rodovias federais do Pará. A operação de fiscalização contou com a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A apreensão da carga de carvão vegetal aconteceu por volta das 18h, quando um caminhão foi abordado no quilômetro 129 da BR-222, no município de Rondon do Pará. Durante averiguações, os agentes descobriram que o carvão estava desacompanhado de nota fiscal e guia florestal, documentos de porte obrigatório para o transporte desse tipo de carga.

A outra apreensão foi por volta das 22h30 no quilômetro 19 da BR-010. Agentes da PRF abordaram uma carreta, com caminhão trator que transportava madeira serrada.

O condutor apresentou documentação fiscal e ambiental informando que o volume da carga era de 28m³, porém, depois da medição da carga, os policiais constataram que o volume real transportado era de aproximadamente 34m³. Diante da irregularidade, a carga foi apreendida e encaminhada para a sede do Ibama em Marabá.

Fonte: G1

COMPARTILHAR