10

jul/2012

PA: PRF divulga balanço dos acidentes com mortes nas estradas do Estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, nesta segunda-feira (9), que seis pessoas já morreram neste mês de julho em acidentes de trânsito nas estradas do Pará. Quatro mortes ocorreram neste segundo final de semana das férias, nos municípios de Dom Eliseu e Marabá, sudeste do estado.

Segundo a PRF, a maioria dos acidentes foi causado pela imprudência dos condutores. “As infrações têm sido as mesmas e as causas dos acidentes também têm sido as mesmas. Infelizmente, a prudência não está em alta neste verão”, disse a inspetora Marisol Mota.

Na madrugada do domingo (8), um carro saiu da pista e invadiu o muro de uma casa, na estrada do bairro do Ariramba, na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. Três pessoas que estavam no carro tiveram ferimentos leves.

Na região da Transamazônica, uma pessoa ficou ferida após um grave acidente na PA 415, que liga o município de Altamira à Vitória do Xingu. Segundo testemunhas, um caminhão que tentava uma ultrapassagem, bateu em uma caminhonete, que ficou totalmente destruída.

O motorista da caminhonete foi levado em estado grave para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira. Ainda segundo testemunhas, o motorista do caminhão teria fugido do local do acidente.

Um outro acidente, ocorrido na sexta-feira (6), em Castanhal, nordeste do Pará, deixou quatro pessoas feridas. O acidente ocorreu no km 86 da BR-316, após uma ultrapassagem perigosa. Nesta segunda-feira, uma ambulância capotou próximo ao município de Benevides, mas ninguém ficou ferido.

O balanço final da Polícia Rodoviária Federal registrou 49 acidentes, resultando em 31 pessoas feridas e quatro mortas. De acordo com o relatório, a PRF, aproximadamente 69% de acidentes estão diretamente ligados à conduta do motorista na direção do seu veículo.

Fonte: G1

COMPARTILHAR