20

maio/2015

PA: PRF em Santarém realiza operação em combate ao abuso sexual infantil

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal de Santarém, oeste do Pará, realizou na segunda-feira (18), ações de orientação para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo foi chamar atenção da sociedade para a prática criminosa, que muitas vezes não é denunciada.

De acordo com a PRF, oito agentes participaram da operação denominada “18 de maio”. “Este dia foi escolhido por causa do ‘caso Araceli’, uma garota de 8 anos que foi violentada e assassinada em 18 de maio de 1973 e seus agressores nunca foram punidos. Muitas vezes ocorre bem próximo a todos,  mas quase ninguém denuncia, principalmente a vítima, seja por medo ou vergonha”, destacou o chefe de policiamento e fiscalização da PRF, Inspetor Jailson Silva.

Na ação, foram distribuídos panfletos e cartazes em postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais e aos condutores ao longo da Rodovia BR -163 de Santarém até o município de Rurópolis. Cerca de 230 pessoas foram atingidas com a ação.

Serviço
A PRF pede ajuda da população para combater este crime. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: G1

COMPARTILHAR