09

dez/2016

PA: PRFs apreendem três veículos roubados durante fiscalização na BR-316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em apenas seis horas de fiscalização três veículos, que foram roubados este ano nas cidades de Teresina, Fortaleza e Castanhal, no nordeste do Pará. Segundo informações divulgadas pela PRF nesta sexta-feira (9), as apreensões ocorreram na última quinta-feira (8), no quilômetro 53 da rodovia BR-316.

De acordo com a PRF, com o objetivo de tentar burlar a fiscalização, dois dos três veículos, adulteraram a numeração do chassi e do motor. O Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) de um dos veículos pertencia a um lote de formulários do Departamento de Trânsito (Detran) roubado este ano em São Paulo.

O primeiro flagrante ocorreu às 11h30, quando os agentes da PRF abordaram um veículo conduzido por um homem de 39 anos. Após os policiais verificarem os sinais identificadores do veículo, constataram que a marcação do número do chassi e do motor apresentavam divergências e pertenciam à outro veículo, com ocorrência de roubo em 7 de março deste ano, na cidade de Teresina, no estado do Piauí.

Logo em seguida, por volta das 13h15, foi abordada uma motocicleta conduzida por uma mulher de 32 anos, que estava acompanhada de uma passageira. Após os policiais realizarem a consulta da placa nos sistemas de informações, constataram que havia um registro de roubo no dia 17 de novembro deste ano, na cidade de Castanhal. A condutora disse que havia ganhado a moto de seu companheiro que estava preso em uma casa penal.

Já no final da tarde, os agentes da PRF abordaram um veículo, que ia de Belém com destino a cidade Salinópolis, conduzido por um homem de de 36 anos, que apresentou o CRLV e, após consulta nos sistemas de informação, foi constatado que sua numeração fazia anos parte de um lote de formulários roubado do DETRAN na cidade de Itanhaém no estado de São Paulo.

Após realizarem as verificações dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram indícios de adulteração. O motor possuía numeração intacta e correspondia a outro veículo com as mesmas características, mas com a placa diferente com registro de roubo no município de Fortaleza, estado do Ceará, no dia 1º de junho deste ano.

Por causa dos flagrantes dos crimes de receptação e uso de documento falso, os condutores dos veículos foram presos e encaminhados à Seccional de Polícia Civil de Castanhal para instauração de inquérito policial.

Fonte: G1

COMPARTILHAR