01

jul/2021

Parceria entre FenaPRF e DPRF proporcionará capacitação para Veteranos

O sistema sindical dos PRFs em conjunto com o DPRF, através de iniciativa da INOVA (Coordenação de Inovação e Liderança), está desenvolvendo um modelo de parceria que permitirá aos colegas aposentados a capacitação em tiro, com foco na maior proteção e segurança dos policiais veteranos.

O projeto “PRF Sempre Seguro” ainda está em fase de desenvolvimento, e contará com o apoio da área de ensino da PRF, de maneira a proporcionar que os colegas que já se aposentaram possam, caso desejem, se capacitar e reciclar conhecimentos na disciplina de armamento e tiro.

Para o presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, a parceria entre sistema representativo da categoria e DPRF volta a apresentar bons e promissores frutos, beneficiando não apenas os policiais da ativa, mas também aqueles que já contribuíram longamente com a instituição e a sociedade: “nossos colegas aposentados continuam sendo policiais até o fim de seus dias, e seguem sujeitos aos mesmos riscos que qualquer policial da ativa no Brasil. Estamos muito otimistas com a possibilidade de realização desta capacitação aos nossos veteranos e acreditamos que esta parceria será muito proveitosa pra todas as partes envolvidas.”

O projeto terá desenvolvimento por etapas, devendo passar por uma fase inicial em alguns estados “piloto”, antes de ser expandido nacionalmente. Maiores detalhes começarão a ser divulgados no próximo dia 7 de julho, por ocasião do evento de lançamento do Laboratório de Inovação da PRF, com transmissão online (http://Gg.gg/liveinovaprf).

Para que a próxima etapa do projeto PRF Sempre Seguro possa ter continuidade, é necessário que os colegas aposentados de todo o país respondam a uma breve pesquisa. O link segue ao final da matéria, e cada colega pode encaminhar o link para outros colegas veteranos, orientando a responder com brevidade.

Atenção colega Aposentado, CLIQUE AQUI e responda a pesquisa para que possamos dar continuidade ao Projeto PRF Sempre Seguro!

COMPARTILHAR