24

jul/2018

PB: Dupla é presa suspeita de falsificação de documentos e estelionato

Dois homens foram presos no fim da tarde deste domingo (22) suspeitos de falsificação de documentos e de estelionato, na BR-101, no município de Alhandra, na Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos suspeitos já havia sido preso em novembro de 2015 na Operação Miami, suspeito de participar de uma quadrilha internacional de estelionato.

Durante a abordagem na Unidade Operacional da PRF de Mata Redonda, no km 107, os policiais solicitaram os documentos e perceberam cheiro de maconha dentro do veículo.

Após uma revista, a PRF encontrou um saco com substância esverdeada, com odor e características semelhantes aos da maconha. Com o condutor foi encontrada, no interior de sua carteira de documentos, uma CNH falsa em nome de uma das vítimas da quadrilha. Ele foi contatado e informou, por telefone, que haviam tirado cartões de crédito em seu nome sem ser solicitado e que tinha chegado contas para pagar com parcelas de até R$ 8 mil reais em seu endereço.

Com o passageiro também foi encontrada uma CNH falsa em nome de outra vítima. Após consultas feitas pela equipe PRF foi verificado que o passageiro já havia sido preso por estelionato durante a Operação Miami, suspeito de participar de quadrilha internacional de estelionato.

O motorista informou já ter sido preso por receptação de aparelhos de telefone celulares e disse que a vítima do golpes não sabia que o veículo dirigido por eles estava em seu nome.

Os suspeitos, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra e podem ser indiciados por estelionato, porte de droga para consumo e falsificação.

Reprodução: G1.com

COMPARTILHAR