26

jan/2015

PB: Menor é apreendida pela PRF com cordel detonante que seria levado para presídio

Foto: Divulgação PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam uma menina de 17 anos  com 7,8 metros de cordel detonante. A ação foi realizada na manhã de ontem (25), durante fiscalização de rotina na BR 101, em Mamanguape. A menor estava viajando na condição de passageira em um carro de passeio quando foi abordada pelos PRFs na unidade policial de Mata Redonda. A garota apresentou uma carteira de identidade falsa, que só foi percebida após uma inspeção mais minuciosa.

O fato levantou a suspeita de que ela poderia estar envolvida em algum tipo de prática criminosa. Ao revistarem os pertences da menor os policiais encontraram o cordel detonante. Ela não disse onde adquiriu o material, mas declarou que iria entregá-lo a uma pessoa que mora próxima a uma unidade prisional da Paraíba. Outro fato que chamou a atenção dos policais foi que ela é namorada de um detento que cumpre pena no mesmo presídio.

Explosivo – O cordel detonante é um material explosivo de comercialização e uso controlado pelo Exército Brasileiro. Comumente é utilizado na extração de minerais, onde são usados para detonar rochas. Outra aplicação do cordel detonante é na implosão de edificações. Mas ele também é muito usado por criminosos na detonação de muros de presídios, visando a fuga do mesmo, e ainda mais utilizados nas ações de explosão de caixas eletrônicos.

A menor e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Mamanguape.

Fonte: www.paraiba.com.br

COMPARTILHAR