11

maio/2012

PB: PRF apreende 140 mil cigarros contrabandeados do Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba apreendeu, no início da tarde desta quinta-feira (10), próximo ao posto de Mata Redonda, em Alhandra, Litoral Sul do estado, 140 mil unidades de cigarros contrabandeados do Paraguai. De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, a carga vinha sendo transportada em um veículo do tipo Meriva e tinha como destino a capital paraibana, João Pessoa.

O material foi detectado em uma fiscalização de rotina realizada pela PRF. O motorista do carro, identificado apenas como E.F.M., de 43 anos, deverá responder por contrabando, cuja pena é prevista de 1 a 4 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de João Pessoa.

O cigarro paraguaio tem a comercialização proibida no Brasil, já que são desconhecidos seus percentuais de nicotina e demais substâncias. Ainda segundo a PRF, os riscos à saúde pública, tanto dos fumantes ativos quanto passivos, são muito elevados. O motorista teria confessado que o material seria destinado ao comercio de João Pessoa para a venda na modalidade “picado” ou individual.

Fonte: NE10

COMPARTILHAR