20

mar/2012

PB: PRF apreende carne e queijo transportados sem refrigeração

Até mosca tinha na carne apreendida pela PRF na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal flagrou, na tarde de sexta-feira (16), dois crimes contra a saúde pública, no qual alimentos eram transportados sem as condições adequadas de higiene e de refrigeração, colocando em risco a vida de consumidores. As ocorrências foram registradas na BR 230.

No primeiro caso, a PRF apreendeu na BR 230, km 32, em Bayeux, 77,5 kg de queijo sendo transportado sem qualquer tipo de refrigeração em um Fiat Doblo de placas MNF9497/PB. O queijo também não possuía selo da vigilância sanitária. O condutor e a mercadoria foram encaminhados à Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba.
A segunda ocorrência foi registrada na BR 230, km 41, em Santa Rita, quando a PRF flagrou um veículo Kia K2700, de placas DQS6002/SP, transportando 70 kg de carne bovina sem condições de higiene e sem qualquer tipo de refrigeração. Durante a fiscalização, a equipe PRF pode verificar moscas na carne que seria vendida para consumidores. O condutor e a mercadoria foram encaminhados à Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba.

COMPARTILHAR