16

set/2015

PB: PRF apreende mais de sete toneladas de camarão e 20 kg de drogas

Sete toneladas e meia de camarão e 20 quilos de maconha foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. As cargas foram apreendidas no mesmo dia, mas em duas abordagens e veículos diferentes. Além disso, de acordo com a PRF, duas mulheres que estavam a droga foram presas.

As apreensões e prisões ocorreram durante um trabalho de fiscalização em conjunto com a Receita Estadual e a Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa).

Na primeira apreensão, onde foram encontrados os camarões, a PRF diz que a mercadoria poderia estar imprópria para o consumo humano por estar sendo transportado de maneira irregular. Os camarões estavam em caixas plásticas com gelo, e não em câmara frigorífica, como determina a legislação.

A mercadoria ficou sob a responsabilidade da Agevisa e vai passar por uma análise. Se for constatado que o produto está impróprio para o consumo, será incinerado.

Já na segunda apreensão, a PRF relatou que a droga estava em um carro com duas mulheres, de 25 e 19 anos, moradoras do bairro do Geisel, em João Pessoa. Segundo a PRF, durante a abordagem foram encontrados 13 pacotes de maconha prensada dentro do veículo, que foi identificado como tendo sido roubado no bairro do Cuiá, também na capital paraibana.

A PRF acredita que o destino da droga seria a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Uma das suspeitas contou a polícia que é namorada de um traficante, de quem recebeu o entorpecente. Com elas ainda foram encontrados R$ 450.

As suspeitas, o carro e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape, onde o flagrante foi registrado. Caso sejam condenadas, elas podem pagar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão pelo crime de tráfico de entorpecente, além da pena pelo crime de receptação de carro roubado, que varia de 3 a 8 anos de reclusão.

Fonte: G1

COMPARTILHAR