18

set/2018

PB: PRF denuncia ao Ministério Público ônibus escolar flagrado levando passageiros para velório

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus escolar da Prefeitura de Olho d’Água, no interior da Paraíba transportando pessoas para um velório, na tarde deste domingo (17). Durante a abordagem da PRF foram contabilizados 103 passageiros, quando a capacidade máxima é de 60 pessoas. Além do excesso no número de passageiros, o motorista foi autuado também por desvio de funcionalidade e ainda estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi parado no quilômetro 19 da BR-361, entre os municípios de Patos e Santa Teresinha.

O ônibus flagrado faz parte do projeto Caminho da Escola, que é utilizado exclusivamente para fazer o transporte dos alunos da rede pública de ensino. Os agentes da PRF também disseram que foram feitas as autuações necessárias e que o veículo só foi liberado após a chegada de um motorista habilitado e a retirada do excesso de passageiros.

Segundo o inspetor da PRF Ed Porto, a Polícia Rodoviária Federal dará encaminhamento ao conhecimento do caso aos órgãos competentes como o Ministério Público da Paraíba (MPPB). “A PRF aciona o MPPB para que tome as providências em relação a prefeitura da cidade que é a responsável pelo caso”, explicou.

Ainda segundo ele, será investigado se estava sendo cometido algum crime eleitoral, já que o ônibus foi emprestado com a finalidade de uso particular.

Reprodução: Paraíba.com.br

COMPARTILHAR