19

jul/2012

PB: PRF prende dois homens por tentativa de suborno

Policiais rodoviários federais prenderam na manhã deste domingo (15), dois homens que tentaram subornar agentes após se envolverem em acidente de trânsito no qual o motorista apresentava sinais de embriaguês. A ocorrência ocorreu na BR 361, km 04, em Patos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a informação de um acidente na BR-361, nas proximidades do km 4, no qual as pessoas que passaram pelo local informaram a PRF que o motorista apresentava indícios de estar embriagado. Ao chegar no local, os policiais encontraram o veículo VW Golf, envolvido no acidente, sendo guinchado mesmo sem a confecção do Boletim de Acidente de Trânsito.

Ao perceber a presença dos policiais, J.M.S, 31 anos, entregou a quantia de R$ 100,00 para que os mesmos não realizassem qualquer tipo de fiscalização. Imediatamente foi dada voz de prisão ao homem, que afirmou ter oferecido a quantia por orientação do motorista do veículo, M.E.A, de 23 anos, que estava no local e também foi detido.

Os homens foram presos por corrupção ativa e encaminhados à Polícia Federal de Patos.

O crime de corrupção ativa esta previsto no Código Penal, Artigo 333, e é caraterizado por oferecer ou prometer vantagem a funcionário público para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato em benefício próprio ou de terceiros. A pena prevista é de 1 a 9 anos de reclusão e multa.

Fonte: WS Com

COMPARTILHAR