12

maio/2014

PB: Suspeitos de tentativa de sequestro são detidos pela PRF e PF na Paraíba

Quatro pessoas foram detidas na tarde desta sexta-feira (9) suspeitas de associação criminosa, tentativa de sequestro para fins de extorsão, corrupção de adolescentes e porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi fruto de uma denúncia anônima e aconteceu em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Federal. Entre os detidos estão dois adolescentes.

Segundo a PF, os quatro são naturais do município de Soledade, Agreste paraibano. Os três primeiros foram detidos no posto da PRF na cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, e o quarto suspeito foi encontrado próximo ao estádio do Almeida, onde aguardava a chegava do restante do grupo para a realizações de crimes na capital.

Após as prisões, os policiais entraram nas casas dos suspeitos e encontraram, em uma, um rifle e uma espingarda, e em outra um maçarico e outras ferramentas que a polícia acredita serem para arrombar caixas eletrônicos e cofres.

Conforme explicou a PF, os suspeitos foram detidos em flagrante. Os dois adultos serão autuados pelos crimes previstos nos artigos 288 e 159 c/c art. 14, II, do CPB, art. 14 do Estatuto do Desarmamento e pelo art. 244 B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os presos foram encaminhados à Delegacia especializada da Polícia Civil, onde serão realizados os procedimentos legais.

Fonte: G1

COMPARTILHAR