06

ago/2015

PE: Operação Carga Segura apreende caminhões irregulares no Sertão

Foto: Divulgação PRF

Mais de 14 caminhões foram apreendidos no km 83 da BR-316 no município de Ouricuri, Sertão pernambucano. A retenção dos veículos aconteceu durante a ‘Operação Carga Segura’, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem o objetivo de coibir irregularidades a exemplo de excesso de peso e falta de equipamentos obrigatórios como as faixas reflexivas nos transportes de carga.

A Operação foi deflagrada em todo o país. Em Ouricuri a PRF realiza a ação durante todo o dia nesta quinta-feira (6). Até o final da manhã, 14 caminhões foram flagrados com irregularidades trafegando pela rodovia. “Encontramos excesso de peso, falta de faixa reflexiva, inadequação dos parachoques. Os equipamentos de segurança, que se não estiverem adequados, podem oferecer risco à vida”, explicou o inspetor da PRF, Carlos Magno.

A ‘Operação Carga Segura’ foi montada, segundo o inspetor, após um levantamento sobre os acidentes no país. “Percebemos que cerca de 35% dos acidentes nas estradas envolvem veículos que transportam cargas”, disse o policial Carlos Magno. Em todo o estado de Pernambuco existem seis delegacias regionais que também deflagraram a Operação. “Por logística, a Operação na Delegacia de Salgueiro é hoje”, disse.

O motorista que tiver o caminhão apreendido terá que solucionar os problemas apresentados para reaver o veículo. “A depender da irregularidade, o condutor terá que corrigir as falhas. São situações com graus de complexidade diferentes e cada uma tem uma situação de punição específica”, ressaltou o inspetor.

Fonte: G1 – PE

COMPARTILHAR