Um homem de 25 anos foi preso em flagrante com 120 kg de maconha na BR-232 em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, a prisão ocorreu por meio de fiscalizações de rotina da PF com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga estava no porta-malas de um carro e dividida em 120 tabletes.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o suspeito informou que morava em Jardim (CE) e ao visitar o município de Salgueiro, no Sertão, conheceu um homem que teria oferecido R$ 2.500 para fazer o transporte do entorpecente. O suspeito disse também que a droga seria levada para traficantes no Recife. O material foi apreendido no domingo (13) e a divulgação foi realizada nesta terça-feira (15).
Ainda segundo o departamento, a quantidade apreendida equivale a 24.000 papelotes de maconha. Após prestar depoimento, o homem passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Gravatá. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.
Fonte: G1