04

maio/2012

PE: Presa quadrilha de traficantes que lucraria R$ 500 mil com o crime

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira uma quadrilha de traficantes flagrada com 14 quilos de pasta base de cocaína. Os investigadores montaram a Operação Maçarico, para prender os criminosos depois que parte do bando foi detida em janeiro deste ano. De acordo com a polícia, a pasta base renderia 100 quilos de droga, que poderia gerar lucro de aproximadamente R$ 500 mil para os criminosos.

Segundo a polícia, a organização criminosa traz a droga da Bolívia, leva para o Paraguai e dá entrada no Brasil. Os carregamentos de entorpecentes são distribuídos em vários estados, em um transporte bem arquitetado.

A quadrilha faz uma adaptação em carros, dividindo o tanque em três partes, sendo duas delas para acondicionar a droga e outra para o combustível. Por meio de investigações, a polícia soube que aconteceria a entrega de uma remessa de droga vinda do Mato Grosso do Sul para Minas, na última sexta-feira.

Os investigadores montaram o cerco, com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Bom Despacho, na Região Central do estado. Foram presas a dona do carro que trazia a droga, Sandra Maria Ribeiro dos Santos, a motorista que levou o veículo ao estado vizinho, Jaqueline Ferreira, e o condutor que trouxe o automóvel carregado de volta a Minas, Elias Cancio Villalba Júnior. Esses presos são considerados apenas “mulas”, os transportadores da droga. A polícia ainda está no encalço dos receptadores.

Fonte: pernambuco.com

COMPARTILHAR