15

mar/2012

PE: PRF apreende 115 kg de maconha e 4 kg de cocaína no Sertão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 115 quilos de maconha e quatro quilos de cocaína no município de Petrolina, no sertão de Pernambuco. Três pessoas foram presas durante a operação realizada na noite de ontem no quilômetro 165 da BR 428. Elas foram identificadas como o goiano David Pereira Figueiredo, 25, a tocantinense Welda Ariana Ribeiro de Sousa, também com 25 anos e Cleiciane Miranda Santana, 25, do estado do Acre.

A droga estava escondida no compartimento de bagagem de um ônibus da Empresa Guanabara, que fazia a linha entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). Na abordagem, com ajuda de cães farejadores, os policiais rodoviários federais encontraram a maconha acondicionada em quatro malas e a cocaína sob os forros de uma caixa térmica.

David e Welda disseram que não se conheciam e que foram contratados para levar a droga de Goiânia, onde embarcaram, para Fortaleza. Pelo serviço, eles receberiam R$ 2 mil, cada. A cocaína estava com Cleiciane, que confessou que apanhou a droga em Porto Velho (RO) para ser levada para Fortaleza em troca de R$ 3 mil.

Os suspeitos e a droga foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Juazeiro (BA). Eles serão encaminhados para unidades prisionais e, se condenados, podem cumpri pena de 5 a 25 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Pernambuco.com

COMPARTILHAR