19

abr/2012

PE: PRF apreende alimentos misturados a produtos químicos e madeira sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de alimentos que estavam sendo transportados junto a produtos químicos, além de madeira exótica sem documentação fiscal. A operação aconteceu no posto de fiscalização da PRF de Ibó, no sertão de Pernambuco.

As cargas estavam sendo transportadas em seis caminhões. Dois deles carregavam alimentos e produtos químicos e outros quatro, a madeira. Os veículos com as placas JQN 3300 e NHY 1305, foram flagrados com diversos produtos, como salgadinhos, leite achocolatado, energéticos e macarrão misturados a desodorantes, sabão em pó e água sanitária, oferecendo um risco de contaminação elevado, o que é proibido por lei.

De acordo com a PRF, um dos caminhões iria abastecer mercados da cidade de Salgueiro. A Agência de Vigilância Sanitária foi acionada para autuar os transportadores.

Já o carregamento de madeira, dos tipos Algaroba e Prosopis juliflora, foi extraída no município de Cabrobó e seguiria para a cidade de Jardins, no Ceará, para servir como lenha industrial. Os veículos permanecerão retidos no pátio da unidade da PRF até a apresentação do documento fiscal.

Fonte: Pernambuco

COMPARTILHAR