A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco divulgou, na manhã desta quinta-feira (10), a apreensão de um caminhão que transportava uma carga de 30 caixas de produtos sem documentação fiscal. A ação ocorreu durante a madrugada, na BR 232, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A corporação ainda está avaliando o valor do material.
O condutor do caminhão e os dois homens que descarregavam os produtos foram encaminhados, com os veículos e a carga, para a Superintendência de Polícia Federal (PF), na área central do Recife. Eles são suspeitos de praticar o crime de descaminho, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
De acordo com a PRF, a mercadoria havia chegado de São Paulo e seria entregue a diversos comerciantes na Região Metropolitana. A operação teve participação do Núcleo de Operações Especiais, do Grupo de Patrulhamento Tático e do Grupo de Motociclismo.
Os agentes da PRF realizavam ações de rotina e flagraram um caminhão sendo descarregado em um posto de combustível, no quilômetro 17 da rodovia. Ao verificar a mercadoria, encontraram centenas de relógios, óculos escuros, bijuterias, pen drives, perfumes e baterias de celular.
Segundo a corporação, dois homens colocavam parte da mercadoria no porta-malas de um automóvel. As caixas possuíam o nome dos destinatários e seriam distribuídas para outros veículos no mesmo local.
Fonte: G1