04

set/2014

PE: PRF fiscaliza ônibus que transportam trabalhadores rurais na BR-407

Na manhã desta quinta-feira (4), os ônibus que transportam trabalhadores rurais pela BR-407 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, passaram por fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A blitz tinha como objetivo analisar as condições dos veículos.

Durante o tempo que a PRF ficou instalada próximo ao Km 120 da rodovia, 30 ônibus foram abordados, destes 26 foram autuados e um apreendido. De acordo com o chefe da PRF, Paulo Lima, entre as principais irregularidades encontradas estão a falta de equipamentos obrigatórios como extintor e tacógrafo (aparelho que registra o tempo e a velocidade do veículo), além da má condição dos pneus. “Muito pneu recauchutado que não dá segurança para circular”, afirmou Paulo Lima.

A operação contou com 11 agentes da PRF. Durante a fiscalização, 12 documentos foram apreendidos e 13 testes de alcoolemia foram realizados. Paulo Lima informou ainda que os proprietários dos veículos terão que regularizar urgente e que eles irão pagar multa que varia de R$ 127 a R$190 por casa infração registrada. “Como estes ônibus transportam trabalhadores, o resultado desta operação vai ser encaminhado para o Ministério Público do Trabalho (MPT) para que os responsáveis sejam punidos”, disse.

No último dia 14 de agosto, mais de 40 trabalhadores que seguiam do município de Lagoa Grande, também no Sertão do estado, para uma fazenda em Petrolina ficaram feridos depois o ônibus que eles estavam tombou. Segundo o motorista um dos pneus havia estourado, o que fez ele perder o controle da direção.

Fonte: G1

COMPARTILHAR