28

abr/2014

PE: PRF-PE estima 50km de lentidão em outro protesto na BR-423, em Lajedo

Outro protesto congestiona aproximadamente 25km de cada sentido da BR-423 em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, segundo estimativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O bloqueio no quilômetro 61 começou nesta segunda-feira (28) e já foi liberado, porém, cerca de 200 dos 500 manifestantes interditam o quilômetro 60, também ateando fogo a pneus. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local.

Entenda o caso
Ambos os trechos são situados no perímetro urbano da cidade. Os moradores solicitam lombadas físicas na estrada, segundo a PRF. “Os manifestantes disseram que, após o asfalto ser colocado, as lombadas antigas foram retiradas. Eles pedem as lombadas de volta devido a acidentes no lugar”, informa o policial rodoviário Regiglecio Almeida.

Em nota, a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou ao G1 que já enviou para empresa contratada a relação dos trechos que devem ter as lombadas físicas reinstaladas. A previsão é de que o serviço seja concluído em até dois meses.

Fonte: G1

COMPARTILHAR