11

jun/2014

PE: PRF treina batedores para a Copa do Mundo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta quarta-feira (11) um exercício de escolta com batedores, para testar se o procedimento está dentro do que foi planejado para o período da Copa do Mundo. Um ônibus saiu de um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e segiu até a Arena Pernambuco, sendo escoltado por oito motociclistas batedores e dois carros. O percurso, de 23 quilômetros, durou 38 minutos, mesmo com chuva. “Hoje tivemos a certeza de que está tudo pronto para enfrentarmos esse desafio da Copa do Mundo”, afirmou o assessor de comunicação da PRF, Éder Rommel.

Foto reprodução TV Globo

De acordo com a PRF, sempre que um motorista se deparar com um comboio, ele deve facilitar a passagem, se aproximando do meio fio das vias, tanto da esquerda como da direita, na tentativa de criar uma espécie de corredor livre. “O indivíduo deve então parar assim que perceber esse comboio. Se ele estiver por exemplo num semáforo fechado, ele poderá sim avançar, e não será multado por isso. Já está previsto no Código de Trânsito, não só para a situação da Copa. Mas para qualquer viatura do tipo ambulância, carro de polícia ou bombeiro, numa situação de emergência”, detalha.

Durante a Copa em Pernambuco, estarão disponíveis 56 batedores, mas cada comboio seguirá acompanhado de oito. “Há a previsão de 45 comboios durante o mundial. Esse número poderá variar para mais. Serão situações em que a população irá avistar as viaturas, as equipes da PRF levando alguém ou alguma delegação do Aeroporto para o hotel, do hotel para o centro de treinamento.

Fonte G1 Pernambuco

COMPARTILHAR