22

mar/2012

PF e PRF prendem quadrilha especializada em roubo de caminhões

Na tarde de ontem (13) a Polícia Federal em conjunto com a PRF prenderam nove integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões que fazem o transporte interestadual de cargas em rodovias que cruzam a capital.

A PF recebeu a informação do roubo na cidade de São Paulo e começou a acompanhar a ação dos criminosos. O veículo foi levado a um posto de combustíveis na cidade de Caçapava/SP, onde foi entregue a receptadores.

O motorista do caminhão roubado era mantido refém em um cativeiro. No momento da abordagem, um dos criminosos avisou os comparsas que estavam com a vítima, que foi libertada ilesa.

Em casos como este, o seqüestro do motorista é uma estratégia utilizada pelas quadrilhas para evitar que a vítima comunique a ocorrência do crime enquanto os ladrões ainda estão em poder do veículo roubado.

Dentro do caminhão roubado, foi encontrado um equipamento conhecido por “capeta”, usado para bloquear os sinais emitidos por aparelhos rastreadores de veículos, instalados por empresas de segurança e seguradoras.

Os criminosos que estavam no local foram presos em flagrante e responderão, na medida de suas participações, pela prática dos crimes de roubo, receptação, cárcere privado e formação de quadrilha.

Fonte: Departamento da Polícia Federal

COMPARTILHAR