17

maio/2014

PF promete não paralisar na Copa

A intenção da categoria é garantir suporte às atividades policiais e a manutenção dos serviços de fiscalização e de controle sob responsabilidade da Polícia Federal

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF), que representa os servidores administrativos da Polícia Federal, informa que a categoria não paralisará as atividades durante o período de disputa da Copa do Mundo. A intenção da categoria é garantir suporte às atividades policiais e a manutenção dos serviços de fiscalização e de controle sob responsabilidade da Polícia Federal – em especial nos setores de imigração e de passaporte nos aeroportos das cidades-sede.

Deslocamentos

A menos de um mês da abertura da Copa do Mundo, centenas de servidores administrativos da Polícia Federal estão sendo deslocados para postos do órgão situados nos aeroportos das cidades-sedes do mundial. O objetivo  é garantir atendimento célere e de qualidade durante o período de jogos, evitando atrasos e transtornos para os passageiros.

Acordo

A convocação dos administrativos é fruto de acordo do sindicato com a Direção Geral da PF. Segundo o SinpecPF, com a ameaça de policiais federais e de terceirizados promoverem greves durante a Copa, a categoria administrativa concordou em não cruzar os braços, “reforçando o comprometimento da classe para com a segurança pública brasileira”.

Fonte: Jornal de Brasília

COMPARTILHAR