08

jun/2012

PI: Corpus Christi – PRF usará 32 etilômetros para coibir álcool

A Polícia Rodoviária Federal terá disponíveis 32 bafômetros para o trabalho de fiscalização neste feriado de Corpus Christi. A operação teve início às 0h de ontem (06) e segue até às 24h de domingo (10). O fluxo de veículos teve aumento desde a tarde de ontem, principalmente na BR 343, que dá acesso às cidades de Campo Maior, Pedro II e ao litoral piauiense, destinos mais visados.

Na operação do ano passado foram registrados 28 acidentes com oito feridos e uma morte, que ocorreu em decorrência de um atropelamento de animal. Por conta disso, a PRF intensificou o recolhimento de animais na pista desde o dia 04, como medida preventiva.

Outra medida foi o aumento no número de bafômetros. Nas últimas operações, os policiais tinham apenas 20 etilômetros disponíveis. Agora estão a disposição 32 equipamentos.

Isso é para intensificar a fiscalização contra embriaguez ao volante, uma das principais causas de acidentes em feriadões festivos.

O condutor que for flagrado com suspeita de embriaguez será convidado a fazer o teste. Caso seja constatado nível de álcool mais elevado que o permitido, o condutor será levado para a delegacia mais próxima. A punição é reclusão de 6 meses a 3 anos. Caso ele se negue, será multado em R$ 957 e terá veículo e CNH apreendidos.

Fonte: TV Cidade Verde

COMPARTILHAR