27

ago/2013

PI: PRF apreende caminhão-cegonha com 156 motos com chassi e motor raspados

Um caminhão-cegonha com 156 motocicletas foi apreendido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na divisa entre o Piauí e Pernambuco, nesta segunda-feira (26). Apesar do condutor do veículo apresentar notas fiscais, o inspetor Benedito de Sousa Lima, do posto da PRF de Picos, conta que há fortes indícios de que as motocicletas estivessem sendo transportadas ilegalmente, uma vez que a numeração do chassi e motor estavam adulterados.

O condutor do veículo, que não foi identificado, não foi preso e revelou que levaria a mercadoria a um comerciante no município de Paulistana, a 452 km de Teresina.

“Através de uma denúncia anônima conseguimos interceptar o caminhão-cegonha. O condutor disse à PRF que as motocicletas eram provenientes de leilões, só que neste caso, apenas o chassi é raspado e não motor”, explica o PRF.

Ainda de acordo do Benedito de Sousa Lima, este tipo de motocicleta tem bastante aceitação entre criminosos, que utilizam os veículos para praticar assaltos, transportar drogas e outros delitos.

“Estas motos são muito procuradas. Algumas pessoas compram dizendo que é de leilão, mas na verdade são veículos roubados em outros Estados que são alterados para venda ou para ser utilizados em outros crimes”, destaca o inspetor.

As motocicletas continuam no posto da PRF de Picos e serão submetidos a avaliação minuciosa durante a tarde desta terça-feira (27).

Fonte: Cidade Verde

COMPARTILHAR