20

fev/2013

PI: PRF apreende caminhões com 80m3 de madeira irregular

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí apreendeu por volta das 22h dessa terça-feira (19), na altura do quilômetro 292 da BR 316, na cidade de Picos, região Sul do estado, dois caminhões com 80m³ de madeira em formato de lenha com documentação irregular. Os veículos tinham placa de Olindina (BA) e Fortaleza (CE).

De acordo com os agentes de fiscalização da PRF, o caminhão com placa de Olindina, na Bahia, transportava 40 m³ de lenha. Na ocasião a fiscalização verificou que informações da nota fiscal haviam sido adulteradas.

O motorista do caminhão também adulterou a data de validade do Documento de Origem Florestal (DOF), expedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que autoriza o transporte de madeira e foi encaminhado à Central de Flagrantes em Picos para responsabilização por suposta adulteração de documento público.

A fiscalização da Polícia Rodoviária Federal também flagrou um caminhão com placa de Fortaleza, no Ceará, que transportava 40 m³ de lenha. Neste caso, a quantidade transportada não correspondia a descrição feita no DOF e na Nota Fiscal.

Toda a madeira apreendida foi encaminhada ao Ibama na cidade de Picos para as medidas legais. Segundo informações da PRF a madeira apreendida saiu da cidade de Oeiras, no Piauí e teria como destino a cidade de Araripina, no Pernambuco.

Fonte: G1

COMPARTILHAR