03

abr/2014

PI: PRF apreende combustível transportado em ônibus com passageiros na BR-222

Um motorista foi detido na BR-222 transportando irregularmente cerca de 1000 litros de combustível em um bagageiro de ônibus com passageiros. O condutor, que não teve a identidade revelada, foi flagrado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encaminhado ao Complexo de Delegacias de Piripiri.

O material inflamável, cerca de 22 galões de óleo diesel, foi encontrado no compartimento de bagagem do veículo. A apreensão ocorreu no início desta semana, entre os municípios de Piripiri e Domingos Mourão, região norte do Piauí.

De acordo com informações da PRF, o transporte efetuado nestas circunstâncias contraria a legislação que regula o transporte de produtos perigosos. Há proibição terminante para o acondicionamento destes produtos em veículos de transporte coletivo de passageiros.

A Lei 9.605/98, dos crimes ambientais, também proíbe o transporte efetuado na forma que foi flagrado pela fiscalização da PRF. Este regulamento estabelece pena de reclusão de um a quatro anos e multas para quem transporta substância perigosa, em desacordo com a legislação específica.

Fonte: Portal Cidade Verde

COMPARTILHAR