02

fev/2018

PI: PRF apreende ônibus coletivo com placa clonada e débitos de cinco anos em Teresina

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (1), um ônibus coletivo pertencente a uma empresa de transporte urbano, que circulava na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina, com placa clonada entre outras irregularidades.

A operação aconteceu por volta das 11h 30 na Avenida João XXIII e segundo a PRF, durante procedimentos de fiscalização, foi verificado que o veículo estava com o para-brisa trincado, tacógrafo vencido e a numeração do chassi e do motor não eram equivalentes à placa de identificação que estava no veículo.

“A gente parou o veículo para fazer o procedimento de fiscalização e, numa vistoria mais detalhada, a gente percebeu que a placa existente no ônibus remete a outro veículo que o modelo físico e ano eram diferentes do veículo que circulava.” explicou o inspetor da PRF Tony Carlos.

Ainda de acordo com a PRF, a placa era cadastrada no DETRAN-PI, em nome de outra empresa, com registros de cinco anos de débitos.

“O ônibus barrado está registrado pela empresa Asa Branca somente até o ano de 2014. Ele tem vários débitos dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. São débitos de licenciamento, seguro obrigatório, de IPVA e multas, somando quase dez mil reais” afirma Tony.

Segundo o inspetor da PRF, a placa pertencia a outro ônibus que havia sido queimado.

Reprodução: G1

COMPARTILHAR