24

jun/2015

PI: PRF apreende veículos fazendo transporte irregular de estudantes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na terça-feira (23) uma operação que terminou com a apreensão de 15 veículos que faziam o transporte irregular de estudantes. As investigações começaram há seis meses e atingiram os municípios de Monsenhor Gil, Teresina, Altos, Campo Maior e Sigefredo Pacheco.

De acordo com o inspetor Wellendal Tenório, 20 veículos foram fiscalizados e 15 acabaram sendo apreendidos com algum tipo de irregularidade.

“A grande maioria, cerca de 95%,  era desprovida de tacógrafos, de cintos de segurança, os motoristas não possuíam a especialização adequada para a condução e os veículos tinham o sistema de sinalização e iluminação comprometido. Ou seja, totalmente despreparados para esse tipo de serviço”, falou o inspetor.

No município de Sigefredo Pacheco duas pessoas acabaram sendo conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil realizando transporte escolar em veículos pau-de-arara. Todas as informações catalogadas durante a operação serão encaminhadas ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A operação contou com o apoio da Polícia Civil e dos Conselhos Tutelares das cidades. Ainda de acordo com o inspetor, se a situação dos veículos não for regularizada as crianças podem ficar sem transporte escolar no fim desse semestre.

“Há uma necessidade que as prefeituras fiscalizem e exijam a regularização por parte dessas empresas para que esses ônibus obtenham as condições adequadas de transporte dessas crianças”, finalizou o inspetor.

Fonte: G1

COMPARTILHAR