03

nov/2016

PI: PRF flagra 24 motoristas alcoolizados

A Polícia Rodoviária Federal realizou das 21h dessa terça-feira (1º) até às 3h desta quarta-feira (2) a primeira fiscalização depois das mudanças no código de trânsito que elevou o valor das multas. De acordo com os dados a PRF, ao todo foram flagrados 24 condutores sob efeito de álcool, três prisões e 16 carteiras de habilitação recolhidas.

Com a mudança nessa terça-feira (1º) no código de trânsito, começaram a valer os novos valores das multas de trânsito. A valor para quem for flagrado dirigindo depois de ingerir bebida alcoólica passou de R$ 1.915,40 para R$ 2.934,70.

No Piauí, os locais de fiscalização foram nos trechos urbanos de das rodovias federais das cidades de Teresina, Picos, Floriano, Piripiri e Parnaíba. De acordo com o inspetor Ronaldo, da PRF, ao todo foram 450 veículos fiscalizado e 480 pessoas abordadas.

“Além dos números de abordagens e fiscalizações, foram realizados 341 testes de alcoolemia e lavrados 163 autos de infração de todas os tipos, das quais 24 só por embriaguez ao volante. Tivemos três condutores conduzidos a delegacia. Além disso, 18 veículos foram recolhidos por irregularidades no licenciamento e falta de habilitação dos motoristas”, contou, informando ainda que foi recuperado um veículo roubado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR