23

maio/2013

PI: PRF flagra motorista sem habilitação fazendo transporte escolar

Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba (PRF) interceptaram um ônibus utilizado no transporte de escolar nessa quarta-feira (22), no Km 60, da rodovia BR 402, Zona Rural do município de Luís Correia, no Litoral do Piauí. De acordo com a PRF, o motorista não tinha habilitação adequada ao tipo de veículo e o ônibus não atendia aos requisitos legais para esta modalidade de transporte.

No momento da abordagem 23 estudantes eram transportados da comunidade Brandão para Camurupim, ambas no município de Luís Correia. A ação de fiscalização levou à constatação de que o ônibus não atendia às exigências do Código de Trânsito Brasileiro.

A habilitação do motorista era categoria ‘AB’, que permite apenas a condução de carro de passeio e motos. Além disso, no veículo não havia o equipamento conhecido como tacógrafo, que permite o controle da velocidade desenvolvida e o tempo de direção.

Estava ausente nas laterais do veículo uma faixa lateral informativa da condição daquele ônibus como especializado no Transporte Escolar. Foi observado, ainda, que o extintor de incêndio estava vazio.

A PRF providenciou o transporte dos estudantes por outro veículo conduzido por um motorista habilitado e aplicou as multas correspondentes às infrações verificadas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR