18

ago/2014

PI: PRF prende caminhoneiro acusado de desviar e vender carga

Foto: Divulgação PRF

De acordo com informações do PRF Fabrício Loiola, a carga saiu de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e estava sendo transportada para Jaguaribe, no Ceará. “A PRF já tinha informações sobre essa prática e vinha monitorando os caminhoneiros. Neste caso nós percebemos que o caminhoneiro saiu do trecho e flagramos a ação. O condutor foi até a casa da senhora e aproveitou que parte da carga (farelo de soja, destinado à alimentação animal) não estava lacrada e cometeu o delito”, explicou o inspetor.

A PRF informou que a prática dificilmente é notada por causa da quantidade transportada e pelo fato da carga não estar lacrada. “Nessas ações os caminhoneiros aproveitam a confiança que os proprietários têm no contrato e cometem o delito por que nesses casos é muito difícil ser percebido o desvio. É uma quantidade muito grande de material e se você for retirando aos poucos difícilmente será notado”, disse o inspetor Fabrício.
Conforme a polícia, os receptadores vendem o material em pequenos comércios. Além do caminhoneiro, uma senhora que comprava a carga foi detida e conduzida para a Delegacia.

Fonte G1 PI

COMPARTILHAR