15

jun/2015

PI: PRF prende condutor sem habilitação que dirigia ônibus com 22 pessoas

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu neste domingo (14) um homem que dirigia um ônibus que transportava 22 pessoas. A prisão ocorreu no km 189 da BR-343, em Piripiri, a 190 km de Teresina. Segundo a PRF, o infrator se disse mecânico da empresa e informou que conduzia o veículo porque não havia um motorista disponível.

Ainda de acordo com informações da PRF, o ônibus estava fretado para o percurso Pedro II – Luís Correia – Pedro II e estava usando desvios e atalhos para se livrar da fiscalização. A Polícia Rodoviária Federal considera o fato grave, uma vez que o desobedecimento das leis de trânsito coloca em risco a vida de várias pessoas.

Dirigir veículo sem carteira é considerada infração gravíssima, passível de multa e apreensão do veículo. O condutor do ônibus foi preso e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o ônibus ficará retido até que todas as irregularidades sejam sanadas.

Para conduzir um ônibus como o apreendido pela PRF, é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo D. Para habilitar-se nessa categoria, o condutor deve estar habilitado há, pelo menos, um ano na categoria C ou há dois anos na categoria B e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, nem ser reincidente em infrações médias nos últimos doze meses.

Fonte: G1

COMPARTILHAR