16

jun/2014

PI: PRF prende falsos agentes da ANTT com mais de R$ 4 mil no interior

Foto: Divulgação PRF PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no domingo, 15/06, em Eliseu Martins, Sul do Piauí, uma dupla de falsários que se passavam por agentes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Segundo o inspetor Fabrício Loiola, no carro dos suspeitos foram apreendidos uniformes, crachás, camisas, bonés da ANTT, cópia de autos para autuação, cones, além de uma quantia de R$ 4.338, de origem duvidosa.

De acordo com a PRF, os criminosos estavam em um veículo GM Blazer com adesivo da ANTT trafegando pelo km 213 da BR 135. Durante a abordagem, os policias constataram que o carro possuía placa particular sem lacre afixado, esta pertencente a outro veículo, mas através do chassi identificou que o automóvel estava cadastrado em nome da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI).

“O condutor apresentou-se como agente da Setrans porém não soube informar detalhes do órgão. Em seguida, o mesmo declarou ser ex-motorista de ônibus e que adquiriu o veículo em uma sucata e por conta própria fez o layout no veículo, além de adquirir uniforme”, relatou o inspetor.

A ocorrência foi encaminhada para a 17º Distrito Policial, em Canto do Buriti, onde os acusados foram qualificados por usurpação da função pública, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.
A PRF confirmou que o veículo era da Secretaria de Segurança, mas este foi arrematado em leilão, não havendo qualquer irregularidade.

Fonte: G1 Piauí

COMPARTILHAR