14

mar/2013

PI: PRF registra redução de 68% nas mortes em BR em fevereiro

Em dois meses houve uma redução de 68% nas mortes nas rodovias federais do Piauí. Foi o que constatou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao analisar as estatísticas dos acidentes ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro de 2013.

No mês de janeiro, a PRF registrou 228 acidentes, com 162 feridos e 25 mortos. Em fevereiro foi contabilizado 170 acidentes, que deixaram 97 feridos e oito vítimas fatais. Para a polícia, em termos percentuais, a avaliação pode fazer significar diminuição de 25% no número de acidentes, 41% no de feridos e 68% de mortes.
Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, do Núcleo de Comunicação da PRF, a justificativa para os dados importantes em relação à proteção à vida das pessoas, deve-se aos reflexos das alterações da Lei Seca que tornaram mais severas as penas para o motorista embriagado. “Também é oportuno citar também a fiscalização mais intensificada pela PRF”, destacou.
Fiscalização
Nos relatórios analisados, os agentes da PRF submeteram 3.414 motoristas a testes de bafômetro, que resultaram em 72 com resultado positivo para embriaguez, com ocorrência de 36 prisões.
Em fevereiro 4.764 condutores fizeram o teste do bafômetro, com flagrante de 139 deles dirigindo sob efeito de álcool e 43 prisões. Em relação a outras modalidade de infrações de trânsito foram multados 5. 215 motoristas em janeiro e 6.175 em fevereiro.
Fonte: Cidade Verde

COMPARTILHAR