13

jun/2017

PI: PRFs intensificam fiscalização por conta do Feriado e do Festival de Pedro II

As rodovias federais que cortam o Piauí receberão reforços na fiscalização durante o feriado de Corpus Christi e eventos como o Festival de Inverno de Pedro II. Por isso, a PRF iniciará uma operação a partir de 0h desta quarta-feira. Cerca de 300 PRFs participarão.

Por nota à imprensa, haverá reforço na fiscalização e no efetivo na região de Piripiri e Pedro II, por ocasião da realização do Festival de Inverno de Pedro II, que acontece de quinta-feira (15) ao domingo (18). O festival deve atrair um grande fluxo de turistas, impactando o fluxo de veículos e pessoas nas BRs 343 e 404.

Haverá ainda uma intensificação da fiscalização na BR 135, que têm gerado um alto número de acidentes com mortes nos últimos meses. O mais recente deles, ocorrido no último final de semana, tirou a vida de seis pessoas, entre elas um bebê de 1 ano e três meses.

Os policiais irão reforçar as operações de fiscalização com mais testes de alcoolemia e de excesso de velocidade, através de radar fotográfico. Haverá ainda intensificação na fiscalização de motoqueiro, observado o uso e regularidade do capacete, equipamentos obrigatórios, sistema de iluminação, habilitação.

A PRF irá realizar ainda o Cinema Rodoviário, com vídeos educativos sobre os cuidados no trânsito, em vários postos da PRF espalhados pelo estado.

Fonte: Portal O Dia

COMPARTILHAR