29

jul/2014

PI: Veículo de luxo é recuperado em Cocal de Telha com chassi adulterado

Um veículo de luxo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal, no final da tarde de ontem (28), na cidade de Cocal de Telha. O carro teria sido acidentado e encontrava-se abandonado. Além disso, estava com a mesma placa de um outro veículo em circulação em Fortaleza, capital do Ceará.

A PRF constatou adulteração do chassi do veículo, que estava sob a guarda de F. C. S. Essa adulteração do sinal identificador configura crime, podendo ensejar pena de reclusão, de 3 a 6 anos, e multa. Além disso, a utilização de placa igual à de outro com as mesmas características é prática dos criminosos com o intuito de “esquentar” o carro, ou seja, geralmente o carro trata-se de um produto de roubo ou furto, e os infratores tentam burlar a fiscalização dissimulando uma fraude, retirando a placa original e substituindo por uma outra igual a de um outro veículo com características semelhantes e que não é roubado.

Esta prática é conhecida como clonagem, mas os sistemas de consulta da PRF permitem a detecção dessa fraude. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Piripiri.

Fonte: Portal O Dia

 

COMPARTILHAR