31

mar/2014

PI:PRF flagra irregularidades no transporte escolar de Piracuruca

Policiais Rodoviários Federais, atendendo a uma solicitação do Ministério Público de Piracuruca, montou uma operação para fiscalizar as condições legais do transporte escolar e as irregularidades dos condutores nas rodovias da região no sentido de evitar acidentes.

Quatro ônibus escolares foram encaminhados ao Detran por circularem em autorização e sem tacógrafo. Segundo os agentes, alguns motoristas estavam sem cinto de segurança e conduziam sem curso especializado. A PRF flagrou ainda alguns passageiros sendo transportados na carroceria de caminhões.

No Km 136 da BR-343, um adolescente de iniciais B.A.V, de 17 anos, foi apreendido após furar o bloqueio da PRF conduzindo um motocicleta e adentrar em uma  estrada vicinal. O veículo, uma Honda CG Titan de placa NIF-2560/PI, havia sido tomado de assalto em Parnaíba dois dias antes.

O menor autuado em flagrante sob a suspeita de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas que age no litoral do Estado. Em depoimento aos agentes, o adolescente disse que levaria o veículo para uma pessoa em Piracuruca. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Além desta ocorrência, a PRF apreendeu mais 13 motocicletas que foram encaminhadas ao Detran por apresentarem irregularidades em relação ao emplacamento.

Fonte: Portal O Dia

COMPARTILHAR