30

jul/2014

Polícia Rodoviária Federal ainda não tem data para convocar os aprovados no concurso

Apesar dos apelos dos participantes do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério do Planejamento ainda não sabe quando dará o aval para a contratação dos mil candidatos que concluíram o curso de formação no último dia 23 de maio.

Em nota, a pasta explicou que “a solicitação de nomeação está em tramitação no Ministério do Planejamento e se encontra no aguardo de decisão, sem previsão de data. As nomeações são autorizadas a partir de análises criteriosas, caso a caso, e sempre dentro das condições orçamentárias. O tempo de cada tramitação varia conforme essas condicionantes”.

Para que as convocações acontecessem ainda em 2014, a PRF aplicou o curso de formação numa única turma e homologou o resultado final da seleção antes do início do período eleitoral. A corporação informou que está acompanhando o processo junto ao governo, aguardando a autorização para nomear 950 policiais.

Administrativos também aguardam

Além do concurso para policiais, a PRF realizou, este ano uma seleção para 216 vagas de agente administrativo. O resultado final foi divulgado no último dia 4 de julho, e a PRF também aguarda a autorização do Ministério do Planejamento para realizar as nomeações. A lista completa dos aprovados poderá ser obtida no site da Funcab (www.funcab.org), empresa organizadora do concurso.

Fonte: Jornal Extra

COMPARTILHAR