30

ago/2011

Policiais e governo discutem recomposição salarial da PRF

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais e os representantes regionais da categoria apresentaram, nesta segunda-feira, 29, ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier de Paiva Ferreira os motivos da defasagem salarial dos policiais rodoviários federais. Os policiais destacaram a importância da recomposição salarial para a categoria e comprovaram, por meio de levantamentos, a defasagem salarial dos PRF´s em relação a outras carreiras do governo federal.

Os líderes sindicais apresentaram como ferramenta uma tabela que calcula o impacto financeiro em números reais no orçamento do governo a partir de qualquer índice de reajuste. Esta ferramenta pode auxiliar a equipe técnica na análise da situação da categoria por completo. A Tabela foi entregue ao Ministério.

O Secretário de Recursos Humanos disse que em negociações passadas, 2006 e 2008, a categoria não recebeu o tratamento adequado e informou que todos os argumentos apresentados serão analisados pela equipe técnica para que uma conclusão seja tomada. Outra reunião está agendada para esta terça-feira, 30, às 15h no ministério.

Na avaliação dos sindicalistas a expectativa é de uma resposta positiva e que atenda a realidade dos policiais.

Participaram do encontro o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti; os diretores Parlamentares Tácio Melo da Silveira e Renato Antonio Borges Dias; o diretor de Secretaria, Lourismar da Silva Duarte; o coordenador de Relações do Trabalho, Marcos Khadur Rosa Pires; o diretor de Comunicação e Divulgação, Fabiano Viana dos Santos; o presidente do SINPRF/BA, Erico Guedes dos Santos; o presidente do SINPRF/DF, José Nivaldino Rodrigues; o diretor Jurídico do SINPRF/PE Tiago Arruda; o presidente do SINPRF/PR, Ismael de Oliveira e o presidente do SINPRF/SE, Neto.

FenaPRF

COMPARTILHAR