11

fev/2020

Policiais farão primeiro congresso integrado para discutir soluções à segurança pública

Os sistemas sindicais que representam policiais rodoviários federais, policiais federais e policiais civis se reuniram na última segunda-feira (10) para definir os detalhes do Primeiro Congresso Nacional com as três categorias nos dias 05, 06 e 07 de maio deste ano.

A ideia do evento é a integração do debate em torno de temas-chave que atingem as categorias, tais como a Reforma da Previdência, os atuais projetos que compõem o Plano Mais Brasil e também possíveis soluções para a Segurança Pública, como a entrada única para todas as forças policiais, ciclo completo de polícia e planos de carreira bem estruturados.

Para o presidente da FenaPRF, o evento é fundamental para que seja mantida a união no discurso das categorias. “Precisamos estar prontos para enfrentar os ataques recorrentes do Governo Federal contra os servidores públicos e, principalmente, contra os operadores da segurança pública brasileira”, afirmou Deolindo Carniel.

Além dos anfitriões, outras categorias de operadores da segurança brasileira também serão convidados para participar de mesas de discussão por melhores políticas à segurança pública nacional. Policiais militares, policiais penais, agentes de trânsito e representantes de diversos fóruns participarão.

O Congresso terá organização da FenaPRF, Federação dos Policiais Federais (Fenapef) e da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL).

 

COMPARTILHAR