27

fev/2013

Policiais garantem decisão judicial contra escalas abusivas

A representação do SINPEF/PR, em Foz do Iguaçu conseguiu mais uma vitória judicial para os policiais. O Tribunal Regional confirmou por unanimidade de votos sentença proferida em favor da entidade julgando ilegal escala de serviço a que eram submetidos os EPAS que trabalhavam nos postos de imigração do município.

Em primeira instância a Justiça Federal já havia dado ganho de causa à ação do sindicato em Foz do Iguaçu. Na decisão o judiciário julgou as escalas de 6 horas irregulares, à medida que não respeitavam a escala para descanso cabível. Na avaliação da representação sindical, a decisão impediu a intensificação dos abusos cometidos contra os EPA´s no pós-greve da PF.

“Não podemos descansar um minuto em face dos abusos cometidos contra nossos policiais, somente com uma representação atuante e forte poderemos garantir condições de trabalho dignas e segurança aos EPAs que se dedicam ao trabalho policial de norte a sul deste País. Fico feliz pois se além de uma vitória judicial trata-se da verdadeira consecução da justiça àqueles que a merecem,” diz a representante sindical Bibiana Orsi.

Fonte: Agência Fenapef

COMPARTILHAR