Em nota, policiais militares de Porto Alegre, estão prometendo deflagrar a partir do dia 5 de janeiro, uma operação que eles classificam como uma resposta ao descaso do Governo do Estado para com a segurança pública. Enfatizam no comunicado, que o estatuto arcaico da Brigada Militar, inibe muitas ações da corporação, mas agora é preciso que todos sintam na pele as dificuldades do cotidiano de uma categoria que tem grande responsabilidade e, não recebe condições de trabalho e o reconhecimento devido.
Em determinado trecho da nota, destacam que não vão mais “caçar” bandido nas ruas. Que vão estar em atividade, mas cuidando das próprias vidas, numa alusão à morte de um sargento no final de semana.
Confira a nota que já circula entre os policiais de Alegrete e nas redes sociais.
[message_box type=”note”]
Comunicado à população do Estado Rio Grande do Sul.
Este é um comunicado onde nós, policiais militares do estado do Rio Grande do Sul, informamos a população gaúcha que:
Tendo em vista o descaso dos administradores políticos do estado com a nossa corporação, estamos com a segurança pública em ruínas e um verdadeiro caos.
Por estar diretamente subordinado e obrigado a cumprir um estatuto disciplinar interno arcaico, onde o senhor Secretário de Segurança só fala em expulsão de PMs e pais de família que arriscam suas vidas diariamente por vocês cidadãos, ‘NÃO PODEMOS FAZER ATO DE GREVE’.
Porém, a partir do dia 15 de Janeiro de 2015, estaremos cumprindo esse regulamento que nos ordena a missão de ir para às ruas, mas, não mais estaremos caçando bandidos e marginais, proporcionando a população a segurança que sempre foi feita.
A partir do dia 05/01/2015, a população estará abandonada nas mãos dos marginais; ASSIM COMO A NOSSA CORPORAÇÃO ESTÁ ABANDONADA PELO DESCASO E NOSSOS PROFISSIONAIS DESVALORIZADOS.
Nós estaremos nas ruas sim, porém, o regulamento arcaico nos ordena que façamos as ocorrências após o fato consumado, não somos cães de caça, não ficaremos mas correndo atrás de marginais; a população estará abandonada para que marginais efetuem os crimes e posteriormente sejamos acionados.
Muitos cidadãos serão vítimas, principalmente os empresários.
Por diversas vezes tentamos de forma pacífica, chamar a atenção da população, dos empresários, da mídia e das autoridades políticas, para não chegarmos a esse ponto. O sistema é arcaico, mas não somos burros, estaremos nas ruas, mas de olhos fechados.
Faremos apenas a segurança de nossas próprias vidas, de irmãos de farda e das nossas famílias.
Os marginais estão nas ruas, mas não nos importarmos mais, agora a população e os empresários sentirão o nosso descaso, com estamos sofrendo com o descaso político.
LUTEM PELA NOSSA CORPORAÇÃO.
Passem para todos os seus amigos da população.
[/message_box]
Fonte: Blog do Almança