25

jul/2012

Policiais rodoviários federais fazem protesto em Foz do Iguaçu, no Paraná

Policiais Rodoviários Federais que atuam em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, realizaram uma operação nesta sexta-feira (20) para protestar contra as atuais condições de trabalho da categoria. Chamada de “Marco Zero”, a operação aumentou a fiscalização de veículos estrangeiros na Ponte da Amizade.

Até a tarde desta sexta, os policiais apreenderam 34 veículos de origem paraguaia. Segundo os policiais, estes veículos infringiam a legislação de trânsito brasileira e rodavam de maneira irregular pelo país. Ainda de acordo com os policiais, o valor somado dos veículos passa de R$ 400 mil.

Conforme o sindicato dos policiais, o objetivo da operação foi demonstrar ao governo a necessidade de investimentos no treinamento dos policiais e em melhorias nos equipamentos e na estrutura necessária para o trabalho.

Apreensões da Receita
Na quinta-feira (19), fiscais da Receita Federal apreenderam seis carros na cidade de Santa Helena, também no oeste do Paraná. Investigações da fiscalização apontaram que brasileiros compravam veículos no país vizinho para rodar no Brasil.

A legislação proíbe esta prática, já que os proprietários dos carros moravam no lado brasileiro da fronteira. Ao comprar os carros no Paraguai, os donos precisavam pagar os impostos de importação.

Fonte: G1

COMPARTILHAR